Neste ano, 50.232 mil pessoas disputarão as 6.082 vagas do Processo Seletivo Seriado da Universidade Federal do Pará (PSS 2010) na capital e no interior. Medicina é o curso mais procurado pelos candidatos não-cotistas e Educação Física, pelos que concorrem no sistema de cotas. O novo curso de Fisioterapia da UFPA aparece entre as primeiras colocações nas duas listas de demanda. A relação completa com a concorrência dos cursos está disponível nesta quinta-feira, dia 15, no site do Centro de Processos Seletivos da UFPA .
Datas - As datas das provas já estão marcadas.
A primeira fase do PSS 2010 será no próximo dia 22 de novembro, com 55 questões de múltipla escolha, 5 de cada uma das 11 disciplinas.
A segunda prova será realizada no dia 13 de dezembro, com 54 questões objetivas, sendo 6 de cada uma das 9 disciplinas.
Já a terceira e última fase acontecerá no dia 10 de janeiro de 2010, com 45 questões, distribuídas entre 9 disciplinas, e mais a redação.
Todas as informações referentes às inscrições, ao Edital e ao Manual do Candidato já estão disponíveis no site do CEPS.
Inscrições - A partir desta quinta-feira, dia 15 de outubro, os candidatos inscritos no Processo Seletivo Seriado 2010 (PSS) da Universidade Federal do Pará já podem imprimir o cartão de inscrição. O documento garante o acesso aos locais de prova e já está disponível aos estudantes no site do Centro de Processos Seletivos da UFPA (CEPS). O endereço é www.ceps.ufpa.br.
“É importante que os estudantes imprimam o cartão o mais breve possível a fim de verificar se não aconteceu algum erro de digitação ou falha no fornecimento de algum dado como nome ou número do documento de identificação, o que poderia prejudicar o candidato no momento da prova. Em caso de dúvidas ou dificuldades com o Cartão, eles devem procurar imediatamente o Centro de Processos Seletivos da UFPA (CEPS) ou as secretarias dos campi da UFPA no interior do Estado para sanar o problema”, alerta Marilucia Oliveira, diretora do CEPS.
O cartão de inscrição é o documento que habilita o candidato a realizar as provas e é válido para todas as fases do Processo Seletivo. Nele constam, além dos dados pessoais dos estudantes, o número de inscrição, a opção de língua estrangeira, além do horário e local de realização das provas. Para os candidatos que realizam a 3ª fase do concurso, o cartão contém ainda o nome do curso escolhido e se os candidatos concorrem ou não a vagas destinadas ao sistema de cotas.